quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PRANCHA - PILATES (ISOMETRIA DE ABDÔMEN)

O abdômen é o principal músculo de trabalho no método pilates. Ele concentra o centro da força para execução de exercícios. Quanto mais trabalhado estiver o seu core, mais controle você vai ter em muitos movimentos. E um dos exercícios mais importantes para ter um abdômen desenvolvido é a prancha.


Existem diversas formas de execução da prancha: desde as mais simples às mais complicadas. A prancha trabalha isometria de abdômen, onde você precisa sustentar seu corpo em uma determinada posição com o abdômen totalmente contraído sem se mexer.


A isometria acaba não sendo apenas de abdômen. Para manter a prancha, é necessário que o praticante contraia outros músculos importantes que ajudarão a manter a postura plástica do exercício: glúteos (beijinho) e coxas (quadríceps).


Para avançar nos graus de dificuldade da prancha, é muito importante que, como já dito, o abdômen esteja bem-desenvolvido para que não haja uma sobrecarga sobre a coluna.


Neste último exercício, mantenha a mola o mais leve possível porque o nosso objetivo é trabalhar abdômen. O trabalho de braço é apenas para estabilização. Quanto mais lenta a execução, mais difícil fica o exercício e mais resultado você terá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário